Confira abaixo os motivos que podem ocasionar a interrupção do fornecimento, qual a cor do lacre que é colocado no medidor de gás em cada caso e como você pode solicitar a religação em cada situação. Caso você tenha gás no fogao e a interrupção seja só no aquecedor, verifique se o aparelho não precisa de uma manutenção ou simples troca de pilha. Veja outros motivos e como agir em cada situação:
Sempre que é detectado escapamento nas instalações internas do imóvel o fornecimento é suspenso por medida de segurança. Neste caso, a Naturgy não realiza o reparo. É necessário que o consumidor procure conserto diretamente com empresas e profissionais especializados. Ao concluir o reparo, a religação pode ser solicitada.
Se ainda não corrigiu o escapamento você pode consultar: Como Fazer o Reparo na Minha Instalação?.
O aviso de corte é emitido na própria conta de gás. Caso o seu fornecimento tenha sido interrompido por esse motivo, basta pagar a conta que originou o corte e solicitar a religação de gás.
Para religar o gás no imóvel é necessário solicitar a reativação do fornecimento.
No processo de IPG o fornecimento pode ser interrompido temporariamente por medida de segurança até que o consumidor providencie os reparos apontados na Inspeção.
A lei só está em vigor no Estado do Rio de Janeiro e a inspeção só pode ser feita por empresas habilitadas pelo Inmetro. A religação só pode ser solicitada pela empresa que fez a Inspeção, por meio de apresentação de laudo de conformidade. |
Se o seu caso não se encaixa em nenhuma das situações acima, ligue para nossa central de emergência. O telefone é 0800-240197 (RJ), ou 0800-7705252 (SP).