Recebeu algum comunicado sobre débitos ou corte no fornecimento? Tire suas dúvidas aqui.
Dentro da página de Minhas Faturas além de consultar o histórico de faturas dos últimos 24 meses, você também pode clicar no botão Consulta de Débitos para verificar se tem alguma conta em aberto nos últimos 5 anos. Se tiver alguma conta vencida, você pode baixar a fatura ou copiar o código pix para efetuar o pagamento.
Como acessar e verificar sua situação:
- Acesse o portal: Minha Naturgy – Minhas Faturas
- Faça login: Se você já possui cadastro, insira seu CPF/ CNPJ e senha. Caso ainda não tenha, clique em "Cadastre-se" para criar uma conta.
- Consulte suas faturas: Após o login, você poderá visualizar as últimas 24 faturas, verificar quais estão em aberto e emitir boletos para pagamento.
- Ao efetuar o pagamento, realize a comprovação através dos nossos canais digitais, para isso basta enviar o comprovante clique aqui.
A Naturgy atua em parceria com a empresa Líder Serviços Financeiros Ltda para a recuperação de crédito ou em ações de negociação de dívida. Essas parcerias são comuns entre as empresas de serviços públicos, pois as cobranças de débitos podem envolver uma gestão especializada, tanto em termos de negociação quanto de cumprimento de processos legais. Para maiores informações sobre a empresa Líder, acesse https://digitallider.com.br/
IMPORTANTE:
A Naturgy não autoriza o pagamento de débitos diretamente a parceiros, em seu nome.
Todos os pagamentos devem ser realizados exclusivamente por meio da fatura de gás ou do boleto de parcelamento oficial.
Ao efetuar o pagamento, certifique-se sempre de que o nome do beneficiário seja: CEG – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, CEG RIO ou Gas Natural São Paulo Sul.
Entendemos a sua preocupação. Se você já efetuou o pagamento da conta, o primeiro passo é garantir que o pagamento tenha sido registrado corretamente. Para evitar qualquer risco de corte, recomendamos que você nos envie o comprovante de pagamento, para que possamos verificar a regularização imediata da sua situação.
Se o pagamento foi feito recentemente, pode levar algum tempo para que ele seja atualizado em nosso sistema. O repasse bancário pode levar até 5 dias uteis.
Para regularizar o seu caso o quanto antes, por favor, envie o comprovante através dos nossos canais digitais clique aqui. Nossa equipe estará pronta para resolver a situação de forma rápida.
Outra opção é apresentar o comprovante de pagamento ao técnico ou até mesmo quitar a dívida com ele na maquininha.
Para realizar o pagamento da sua dívida, você pode seguir as opções abaixo:
1. Você pode emitir o boleto para pagamento, consultar o código de barras ou pix diretamente em nosso portal na opção Minhas Faturas clique aqui.
2. Se você deseja parcelar o valor, podemos oferecer opções de negociação. Para isso, acesse a opção Parcelamento de dívidas e iremos auxiliá-lo(a) com as melhores condições clique aqui.
Para realizar a comprovação de pagamento envie o comprovante através dos nossos canais digitais clique aqui. Nossa equipe estará pronta para resolver a situação de forma rápida.
O pagamento realizado na maquininha de cartão oferecida pelo técnico é seguro. Certifique-se de que a maquininha é uma ferramenta oficial utilizada pelos nossos representantes, e que o pagamento seja feito diretamente para a conta da empresa.
Se você tiver qualquer dúvida sobre a autenticidade da maquininha ou da transação, entre em contato conosco imediatamente para confirmar a segurança do pagamento.
Caso prefira, você também pode escolher outras formas de pagamento, como boleto, código de barras e código pix através do aplicativo do seu banco, que são igualmente seguras.
Sim! Oferecemos opções de parcelamento que cabem no seu bolso. As condições variam de acordo com o valor e o tempo da dívida.
Para isso, acesse a opção Parcelamento de dívidas e iremos auxiliá-lo(a) com as melhores condições clique aqui.