Confira abaixo os motivos que podem ocasionar a interrupção do fornecimento, qual a cor do lacre que é colocado no medidor de gás em cada caso e como você pode solicitar a religação em cada situação:
Sempre que é detectado escapamento nas instalações internas do imóvel, o fornecimento é suspenso por medida de segurança. Neste caso, a Naturgy não realiza o reparo. É necessário que o consumidor procure conserto diretamente com empresas e profissionais especializados. Ao concluir o reparo, a religação pode ser solicitada.
Se ainda não corrigiu o escapamento, você poderá consultar aqui as orientações sobre Como Fazer o Reparo na Minha Instalação?
O aviso de corte é emitido na própria conta de gás. Caso o seu fornecimento tenha sido interrompido por esse motivo, basta pagar a conta que originou o corte e solicitar a religação.
Para religar o gás no imóvel, é necessário solicitar a reativação do fornecimento.
No processo de IPG, o fornecimento pode ser interrompido temporariamente por medida de segurança, até que o consumidor providencie os reparos apontados na Inspeção.
Se o seu caso não se encaixa em nenhuma das situações acima, ligue para nossa central de emergência. O telefone é 0800 240 197 (RJ).